Historia / formaçao do Grupo

No final do ano de 1999, o então grupo social Se Liga Galera iniciou na Escola Classe 38, localizada no bairro QNP, no setor norte da cidade de Ceilândia – Distrito Federal, um projeto chamado Oficina de Rap, que ensinava aos jovens da localidade as várias formas de arte dentro da cultura Hip-Hop, no intuito de dar à esses jovens um caminho que os mantivessem longe das drogas e da criminalidade, onde um dos instrutores era o Rapper Marquinhos, integrante do grupo de rap Tropa de Elite.
O projeto reuniu vários adolescentes, muitos deles já estavam envolvidos no mundo do Rap e possuíam grupos.
Durante essas aulas os integrantes de cinco grupos participantes do projeto resolveram se unir e montar uma posse, com a intenção de expandir seus conhecimentos e força na luta para realizarem seu sonho de gravar um Cd e se tornarem profissionais do Rap. Os grupos envolvidos eram: Existência Negra, Consciência Criminal, Realidade Anônima, Predica Febril e Tropa de Elite, os cinco grupos totalizavam 15 integrantes. Em uma dessas aulas foi realizada uma votação para a escolha do nome da posse, entre vários nomes, os mais votados eram Armadilha e Pr-15 (15 Repperes na Posse), o qual saiu vencedor com maioria dos votos.
Os anos se passaram e vários não conseguiram levar o sonho à frete, devido a imensa luta travada, dia após dia, contra as críticas maldosas e a discriminação de grande parte da sociedade, o que levou a posse a tornar-se um grupo.
Durante esse tempo a Família Pr-15 passou por várias transformações em sua formação até chegar na atual, com cinco integrantes:

 Cleber Neris Solidonio – Clebão

 Jéferson dos Santos Lima – Jeffim


E os irmãos:

 Rogério Pereira da Conceição – Dom Zulu

 Jonatas Pereira da Conceição – Jhonnie Dy


 Antônio Pereira da Conceição – Nego Billa


O fato dos irmãos totalizarem a maioria dentro do grupo e de que o entrosamento com os outros dois integrantes ser um relacionamento fraterno, levou o grupo a receber o nome de Família Pr-15, que com suas letras fortes, descontraídas e seu ritimo dançante, o vem revolucionando o Rap de Brasília atravez de seu trabalho.